Imune Pump

Cód. Item Outros produtos KN Nutrition


R$ 160,00
1 x De R$ 160,00 Sem juros
Parcelamento Cartão de Crédito Total

Informações do produto


Imune Pump


Hoje em dia as pessoas tem se preocupado cada vez mais com o fortalecimento do  sistema imunológico, visto que ele e nossa primeira fonte de defesa contra as patologias adquiridas através de micro-organismos como vírus, bactérias e entre outros .

Pensando nisso, criamos o imune booster um suplemento para fortalecer o sistema imunológico através de alguns compostos fitoterápicos e  algumas vitaminas e minerais que contribuem com as células do sistema imunológico. 

A ciência mostra que o sistema imunológico ao se deparar com a invasão de um agente patogênico desencadeia respostas imunes celulares especificas e não especificas , que envolve diferentes tipos celulares como, granulocitos, macrófagos e linfócitos. Essas células são coordenadas pela liberação de citosina e outros mediadores e exatamente por isso a nutrição se mostra tão importante hoje em dia pois, alguns nutrientes modulam o sistema de defesa celular e humoral, pela alteração da formação de mediadores inflamatórios e pelas vias de transdução de sinais celulares, modulando o balanço entre citosina pro-inflamatória e anti-inflamatória , pela redução da excessiva ativação do fator de transcrição nuclear kB e pelo aumento da depleção de nutrientes teciduais .

Os estudos mostram que duas das principais vitaminas para melhora de sistema imunológico e a vitamina c e a vitamina d. Em questão dos minerais o zinco vem tendo grandes evidencias cientificas na melhora das células de defesa do nosso organismo.

 

Vitamina C

A vitamina C também é conhecida como ácido ascórbico, acido deidroascorbico, ascorbato, L- acido ascórbico e vitamina antiescorbútica. Tem importância em nossas vidas, grande parte devido as descobertas de seu potencial antioxidante. Ademais, o ascorbato pode atuar como cofator para diferentes enzimas, também tem ação na conversão do colesterol em ácidos biliares e no metabolismo iônico de minerais, seu agente redutor biológico pode ser ligado a redução do risco de doenças crônicas não transmissíveis, além de reforçar o sistema imunológico, ela fornece os nutrientes que o organismo precisa para se manter saudável e não deixar que o corpo sofra com a baixa imunidade, dentre outros benefícios.

Uma das principais doenças associadas é o escorbuto que está certamente associado com a indisposição geral e algumas vezes com mudança na personalidade. Vale ressaltar os sintomas de deficiência em vitamina C :  anormalidades psicológicas como histeria, depressão, fadiga e letargia.

 

 

Vitamina D

A principal função biológica da  vitamina D (calciferol) em humanos é a manutenção das concentrações normais de cálcio e fosforo, sendo essencial para nossa saúde. A forma ativa desta vitamina é conhecida por modular o sistema imune. Tal fato tem sido evidenciado pela observação da expressão do receptor de vitamina D em linfócitos T ativados e em células apresentadoras de antígenos, como macrófagos e células dendriticas. Além disso, ela estimula a diferenciação e inibe a proliferação celular no cérebro, rins, próstata, mamas, colón, coração, pâncreas, células mononucleares, linfócitos ativados da pele.

 

Ainda convém lembrar que, a absorção da vitamina é maior no intestino delgado e estima - se que cerca de 80 % dela seja absorvida.

Um fator preocupante é  insuficiência e a deficiência do calciferol causada por fatores como idade avançada, pouca exposição a luz solar, obesidade, síndrome da má absorção e doença inflamatória intestinal. Em adultos promove osteomalacia, resultando em ossos fracos e sensíveis a pressão, fraqueza nos músculos proximais e frequência aumentada de fraturas, em idosos tem efeitos importantes no desenvolvimento da osteoporose na pós menopausa pois o envelhecimento é associado a concentrações reduzidas de deidrocolesterol na pele. Já em crianças, essa deficiência pode resultar no raquitismo.

 

 

Zinco

Zinco, um mineral importante para a saúde humana. Este é  absorvido principalmente no segmento proximal do intestino delgado. O zinco tem três importantes papeis biológicos no organismo : catalítico estrutural e regulatório. Catalítico : está diretamente envolvido na catalise e na cocatalise de enzimas onde sua função e controlar diversos processos como síntese de DNA, desenvolvimento fetal, estabilidade de membrana, formação óssea, cicatrização de feridas entre outros; Estrutural : desempenha um papel estrutural e funcional em varias proteínas envolvidas na replicação do DNA; Regulatório : atua tanto na atividade enzimática como na estabilidade de proteínas, entre outros. Ou seja, o zinco tem papel crucial no sistema imune, tendo sua atuação como anti- inflamatório, como no sistema de defesa antioxidante.

 

A Echinacea e uma planta medicinal com fins especialmente para o tratamento de gripes e resfriados. Em países como Alemanha e Estados Unidos esta entre os fitoterápicos mais vendidos nos últimos anos. E usada para melhorar a resposta imune dos pacientes, também há vários relatos da Echinacea no controle de infecções bacterianas e fungicas, esta tem propriedade anti- inflamatória e antialérgica. Contem propriedade antiviral, antioxidante e anti- inflamatória.

Garlic, concentrado de alho, possui ação antioxidante, anti- inflamatório e antibacteriano, fortalece o sistema imunológico deixando o organismo mais forte.

 

Elderberry, chamada também de sabugueiro, e uma planta medicinal repleta de benefícios. Possui a presença do antioxidante antocianina, e muito usada para aliviar resfriados, fortalecendo o sistema imunológico, Além disso, também e rica em nutrientes, previne o envelhecimento precoce, pode prevenir doenças dentre outros.

 

 

 

Avaliações dos Clientes


Dúvidas dos clientes


Está com dúvida sobre este produto? Veja se ela já foi esclarecida com a pergunta de outros clientes.

  Ainda com dúvida? Pergunte!
  • Nenhuma Pergunta